aGARRAndo o Futuro: como dar um upgrade no seu LinkedIn e conseguir o emprego dos sonhos


A gente sabe que em momento de crise é necessário expandir nosso conhecimento e aprender novas maneiras de nos destacarmos no mercado de trabalho.


E foi pensando nisso que a Garra criou o primeiro evento online da série: aGARRAndo o Futuro. O objetivo do encontro foi falar sobre como utilizar a plataforma digital LinkedIn para avançar sua carreira professional e compartilhar dicas e ferramentas para que você se destaque dos demais candidatos.


Claro que a gente não poderia deixar de fora as outras garreirxs que por algum motivo não conseguiram estar presentes, e foi pensando nisso que decidimos disponibilizar aqui no blog todo o conteúdo.


Esse workshop é para você que está procurando um estágio, a primeira oportunidade no mercado de trabalho, perdeu o emprego durante a pandemia ou está apenas buscando dar um upgrade no seu perfil.


A sessão foi liderada por mim, que sou gerente de mídia da Garra e profissional de comunicação. Eu tenho uma relação de sucesso com o LinkedIn e foi aprimorando minha página e descobrindo os segredos da plataforma que eu consegui um emprego incrível em Manhattan.


Para completar, buscamos a ajuda de recruiters que são especializadas em buscar candidatos pelo LinkedIn com dicas sobre o que fazer e o não fazer.

O nosso MUITO OBRIGADA á Melissa Betts, Charlotte Crocker e Tatiane Oviedo, juntas vamos muito mais longe.


Para ter acesso a apresentação + lista de recursos e a gravação do workshop com Lívia Paula, mande um e-mail para hello@garrabr.org!


O que você deve e o que você, definitivamente, não deve fazer no LinkedIn:


  • Verifique se o seu perfil está completo e sem erros de gramática / ortografia. A atenção aos detalhes é importante para a gerentes de contratação!


  • Verifique se a sua experiência listada é PRECISA. Não mantenha uma posição antiga listada como se ainda estivesse lá. Além de impedir que você seja contratado para trabalho/freelancer/ temporário, muitas empresas seguem a linha de não competir com empresas do mesmo setor e podem deixar passar o seu perfil se acharem que ainda está trabalhando com um concorrente.


  • Faça o upload do seu currículo COM CUIDADO. O LinkedIn permite que você envie seu currículo profissional como um anexo de perfil, mas muitas pessoas esquecem de retirar suas informações pessoais. Certifique-se de retirar o seu endereço residencial!


  • NETWORK. Junte-se a grupos profissionais - eles têm vários grupos baseados por setor, funções, locais etc. (as pessoas irão publicar informações relevantes e compartilham ofertas de emprego)


  • O LinkedIn NÃO é o Facebook. Mantenha uma postura profissional. Publicar sobre um dia recente de voluntariado é ótimo. Compartilhar a selfie não é.

  • Esteja ciente do que você publica / compartilha. Se você planeja compartilhar um artigo, leia o artigo completo primeiro - você não deseja arriscar deturpações sobre um assunto apenas para mostrar que está ativamente no site (na mesma nota, verifique se o site / assunto é apropriado)


  • Candidate-se a ofertas de emprego! A maioria das empresas usa poucos sites para publicar suas vagas e o LinkedIn é um deles. Certifique-se de filtrar as postagens mais antigas e verificar se você possui conexões mútuas para a empresa que deseja contratar


  • Se você tem uma empresa em que está muito interessado, siga a página do LinkedIn. Atualizações e aberturas serão enviadas automaticamente para o seu feed

  • Conecte-se com pessoas que possuem títulos referentes a: Recrutamento (Recruitment), Aquisição de Talentos (Talent Acquisition), Recursos Humanos (Human Resources), Operações de Pessoas (People Operations) e Capital Humano (Human Capital).


  • Não tenha medo de enviar uma mensagem de agradecimento a uma nova conexão ou consulta geral que trata de uma vaga, mas lembre-se de que eles nem sempre respondem de volta ou fornecem informações adicionais


  • Use o componente de rede social: você pode postar artigos relacionados ao seu trabalho e aos seus objetivos de carreira


  • Se você não interagir com outras pessoas, seu perfil ficará ocioso, esperando que um recrutador o encontre.


  • Fale do ponto de vista de sua experiência profissional.


  • Certifique-se de falar sobre quaisquer lacunas de experiência


  • Tenha interações significativas com os artigos publicados por pessoas que você segue. Dê um like apenas em postagens significativas para o seu trabalho. Preste atenção a quem você segue - eles estão postando coisas inapropriadas? Então não os siga.


  • Mensagens do LinkedIn - responda o mais rápido possível. Mesmo que seja um simples "obrigado por entrar em contato"


  • Crie interações em suas postagens. Você também pode fazer perguntas: O que você acha da resposta do governador Cuomo à crise de Covid-19?



56 views

+1 718-619-8529

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

©2020 by Garra BR.